GRUPO DE ATLETISMO DA CARANGUEJEIRA PARTICIPA NA TAÇA FPA DE MARCHA ATLÉTICA “SUSANA FEITOR” NA PISTA DO ESTÁDIO MUNICIPAL DE LEIRIA

02-04-2012 13:14

 

Na tarde do passado dia 31 de Março, realizou-se na pista do Estádio Municipal de Leiria a Taça da Federação Portuguesa de Atletismo “Susana Feitor”, com o Grupo de Atletismo da Caranguejeira a marcar presença entre os melhores clubes nacionais desta especialidade.

O iniciado Rafael Andrino participou nos 5.000 metros destinados aos juvenis masculinos, e concluiu a sua prestação em 27m26s06, torna-se no primeiro atleta masculino deste jovem clube da freguesia da Caranguejeira a alcançar mínimos de participação para campeonatos nacionais, neste caso em juvenis. O GAC, que o ano passado participou na estafeta 4x300 metros deste campeonato nacional, terá este ano uma participação maior, com este jovem atleta e reforçando ainda a presença nas estafetas, que deverá ser alargada aos 4x100 metros.

Em juniores, Ana Rute Alberto (GAC) terminou na 4ª posição e o registo final de 1h02m24s92, dão-lhe acesso ao campeonato nacional de esperanças, confirmando grandes progressos em apenas um ano de atletismo e menos ainda dedicada a esta especialidade.  

No próximo dia 14 de Abril disputa-se o 21º Grande Prémio Internacional de Rio Maior em Marcha Atlética com o Grupo de Atletismo da Caranguejeira voltar a estar presente com os jovens já referidos e ainda com Daniela Pereira e Filipa Andrade que alinharão na prova de 2km destinada a infantis.